22 de janeiro de 2011

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2011 - Tempos de antena / Debates / Comentários / Opinião

“Um país não pode ser uma Sebenta de Finanças”, e eu acrescentaria: onde depois, quando corre mal, se dá esmola aos pobres e se rezam missas." Joaquim Maria Quintino-Aires
Fernando Nobre
  • Um PR representante dos cidadãos ou um que mobilize os portugueses a serem cidadãos?
    cf. Expresso 15-1, p. 36.
  • O apoio do Dr. António Pina, ao candidato a PR Fernando Nobre, está em sintonia com a visão moderna, equilibrada e humanista que revelou na liderança da DRE do Algarve. Um grande obrigado e bem haja. :-)

> Debates 
Um Presidente que respeitou o Parlamento e a Constituição, e que ainda defendeu uma cooperação estratégica com o Governo e uma parceria estratégica com Angola, é uma mais valia para Portugal. Mas foi eficaz?
Afinal qual é a "justiça" e a "solidariedade", que o Dr. Manuel Alegre defende concretamente, se revelou falta de solidariedade para com todos os portugueses ao apoiar o subsídio compensatório para alguns funcionários públicos dos Açores, o que parece-me violar também o princípio constitucional da igualdade de tratamento entre todos os funcionários públicos; esta insensibilidade revela inabilidade política para assumir o mais alto cargo de Magistrado da Nação!
Se até a Revolução do 25 de Abril respeitou o sinal encarnado e parou no cruzamento, porque é que os técnicos superiores e os dirigentes dos Açores, não cumprem as regras impostas pelo Governo da República a todos os funcionários públicos da Pátria, em matéria de cortes nos salários?!
Jornal de Negócios (fórum)
A Regionalização não é a prioridade de Portugal, candidato presidencial Defensor Moura! A prioridade é um Municipalismo moderno, com as suas variantes associativas e uma divisão administrativa municipal sinérgica, que ponha os bairrismos a cooperarem, a partilharem recursos e que permita ao País poupar na proliferação de dirigentes! A prioridade de Portugal é melhor Democracia.
Fernando Nobre faz balanço e esclarece declarações feitas no debate com Manuel Alegre 
Vítor Ramalho SICN 
Comentário José Manuel Fernandes - SICN
Comentário de Manuel Villaverde Cabral -TVI24 
Comentários de Paulo Rangel e Correia de Campos - Comentário RTP N
Comentários de apoiantes de Cavaco Silva
  


 

Sem comentários: