29 de janeiro de 2011

A criminalização da violência escolar faz tanta falta como uma gaita num funeral

"Antes gostávamos de dizer que a direita era estúpida, mas hoje em dia não conheço nada mais estúpido que a esquerda" José Saramago
O deputado socialista Sérgio Sousa Pinto considerou (ao minuto 29), "absolutamente desnecessária" a proposta do Governo de criminalização da violência escolar, considerando que ela "faz tanta falta às escolas e ao ordenamento jurídico como uma gaita num funeral", depois de ouvir o projecto do CDS/PP sobre o tema da violência escolar e do bullying, "

Fico triste:-(
  • Por um lado, desconheço que em Portugal haja a tradição de preparar e festejar a morte; 
  • Por outro lado, para mim a proposta é insuficiente, pois o que era crítico era implementar acções de prevenção da violência escolar e do assédio moral em meio escolar (bullying). Mas era melhor que nada. Com o chumbo da proposta nada se fez, com medo que ela impedisse que se fizesse algo.
  • A verdade é que há violência escolar e assédio moral em meio escolar (bullying), e por isso as Escolas têm procurado encontrar soluções, nos Gabinetes de Apoio aos alunos, contratando psicólogos (na ausência de Serviços de Psicologia e Orientação), ou investindo na formação de todos os agentes educativos;
  • O que espero da todos na AR são mais consensos e menos partidarite aguda, pois há boas ideias em todos os partidos. "Quem tem imaginação, mas não tem cultura, possui asas, mas não tem pés" (Joseph Joubert).
Ligações deste comentário:
  1. 2011-01-20 |  Apreciação
  2. 2011-01-21 |  Votação Deliberação
 Outras ligações:
Outras fontes de informação e ajuda:

    Sem comentários: