26 de janeiro de 2011

Tradições arquitectónicas e o Mercado do Barreiro (vila)

Quem tem imaginação, mas não tem cultura, possui asas, mas não tem pés" (Joseph Joubert)
 Enfim, não entendo a linguagem arquitectónica catalã, irrita-me a máquina francesa dispensadora de senhas e receio ter um acidente rodoviário ao sair do parque de estacionamento auto, mas por favor não me chamem conservador!
Senhores arquitectos barreirenses, estou convencido que qualquer um de vós era capaz de conceber uma solução arquitectónica e de planeamento urbanístico melhor; Vós não?!

Quem é que teve a triste ideia de ocupar o "espaço" onde estava a estátua do Alfredo da Silva, com um edifico? - será para acesso ao estacionamento subterrâneo ou será um quiosque? Parece-me que retira funcionalidades e utilizações futuras ao Largo. Suponho que o dinheiro que se gastou no Mercado 1º de Maio dava para reconstrui-lo, e também o do "Nicola"; ou mesmo teria sido preferível construir um, na freguesia do Alto Seixalinho para os seus 22000  habitantes!
Actualmente, não gosto de fazer compras no Mercado 1º de Maio; prefiro ir ao do "Nicola" que para mim será sempre o do Mercado do Campo do Luso. Discordo, na generalidade, da política recorrentemente seguida, de valorizar e dinamizar o centro do Barreiro, em detrimento do restante território (freguesias). Felizmente parece estar  a mudar.


http://www.keepersoflight.pt


 

Sem comentários: